Se Carnaval está para o Brasil, Holi Festival para a Índia, Día de los Muertos para o México e St. Patrick’s Day para a Irlanda, o que vem a sua cabeça quando a tradição é o Halloween?
Ainda não há lugar mais intenso para vivenciar essa data do que nos Estados Unidos, onde a festa é considerada uma das maiores do calendário anual. Há quem diga, inclusive, que a venda de chocolates no Halloween supera até a Páscoa e o Valentine’s Day!
O clima domina todos os cantos
A data é realmente parte da cultura do povo do país norte-americano. Além de decorações elaboradas em fachadas de casas, comércios e escolas, as pessoas se dedicam para fazer fantasias e performances inusitadas e as ruas são tomadas por cores e formas sombrias e assustadoramente divertidas.
Entre abóboras, velas, vassouras, teias e caveiras, é possível encontrar diversas opções de passeios, como visitas guiadas a cemitérios repletos de personagens caracterizados; as tradicionais Haunted houses (casas mal-assombradas) em versões super realistas; além de atrações para as crianças, como as pumpkin farms (fazendas de abóbora), que disponibilizam as típicas leguminosas para serem esculpidas e servirem de castiçais para velas.
Isso sem contar a chance de experimentar o tradicional trick or treating, percorrendo casas de bairros e vilas em busca de doces, sob penas de travessuras. Basta a criançada vestir uma fantasia - que não precisa ser, necessariamente, assustadora - e aproveitar.
Intercâmbio é a resposta
Nesse cenário de brincadeiras, novidades e experiências se desenha a oportunidade perfeita para treinar a fluência do inglês da melhor forma possível, inserido na cultura local e conhecendo de perto os costumes do país.
Além dos EUA, a data também tem ganhado força no Canadá, Escócia, Inglaterra e Irlanda. Há sempre um pacote que combina com suas expectativas e possibilidades, então fique ligado e, com organização e planejamento, se permita viver essa experiência em 2022!