GX Intercâmbio
Sonhos fortes se tornam realidade!

Em tempos inéditos, a reflexão sobre a vida e o nosso papel no mundo é um caminho inevitável. E, concluímos: Nós trabalhamos por um mundo melhor construindo e realizando sonhos!

 

Com 14 anos de história (quase 15, aguardem comemorações!), nosso momento para refletir sobre o legado da GX Intercâmbio até aqui rendeu um bom roteiro, que queremos dividir com vocês.

 

Ele nos mostra que quando sonhos são fortes, eles se tornam realidade! E que quando têm propósitos, eles mudam a vida de muita gente!

 

O começo de tudo

 

Tudo começou com um sonho!

 

Foi no ano de 2006 que ele começou a ganhar forma de realidade: a GX Intercâmbio abriu suas portas em Bragança Paulista. Mas, a história teve seu início alguns anos antes, em 1998, quando a hoje diretora da agência, Andresa Godoy, embarcou para o seu ano de High School nos Estados Unidos.

 

“Foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida. Amadureci muito, criei laços extremamente fortes e encontrei uma nova família para chamar de minha. Isso realmente me transformou e eu queria poder ajudar mais pessoas a terem essa mesma possibilidade de experimentar um intercâmbio” – Andresa Godoy. 

 

Com isso em mente, a construção da GX teve início. O abrir das portas, há 14 anos, foi o primeiro passo da realização do sonho da Andresa, que hoje já se estendeu à realização de sonhos de milhares de pessoas de diferentes idades - crianças, adolescentes, jovens e adultos!

 

Construindo diferenciais

 

Participar da realização dos sonhos de outras pessoas exige responsabilidade!

 

Os primeiros meses de trabalho da GX apontaram que uma relação próxima com parceiros no exterior era essencial para que o acompanhamento da jornada de cada aluno fosse feita bem de perto e de uma forma personalizada.

 

Além disso, era o melhor canal para descobrir as melhores oportunidades que surgem, no momento em que elas surgem! Por isso, relacionamento é uma palavra-chave para a GX Intercâmbio.

 

“Nosso contato com os parceiros em diversos países pelo mundo é direto. Não temos nenhum intermediário. Conversamos quase que diariamente com eles para saber o que há de novo, como estão indo nossos alunos, como podemos melhorar a realidade para eles, etc. Esse é um diferencial que construímos com tempo e muito trabalho e com o qual eu me sinto tranquila e satisfeita por poder oferecer segurança de verdade para nossos intercambistas” – Andresa Godoy.

 

Ainda, a GX Intercâmbio viu, muito rapidamente, a procura por Au Pair crescer exponencialmente desde o começo da história. O programa, que tem um custo-benefício excelente, se baseia no trabalho com o cuidado das crianças de uma família no exterior. Moradia, alimentação e uma remuneração são garantias.

 

Por isso, tornou-se uma das três agências do Brasil a ser membro da IAPA (International Au Pair Association), uma organização sem fins lucrativos que valida a qualidade das agências que comercializam Au Pair, o que significa um padrão de qualidade garantido no programa.

 

A GX se coloca também como uma das agências que trabalha com programas específicos e pouco disponíveis no Brasil como Male Au pair e Graduação em Portugal, Buenos Aires e Malásia. Mas, o atendimento personalizado, a dedicação ao cliente e o atendimento emergencial 24 horas são, na visão da diretora da empresa, os pontos de maior destaque.

 

“Isso porque sabemos o impacto que um intercâmbio tem e procuramos entender os sonhos e objetivos e atender estes com o melhor pacote” – Andresa Godoy

 

Caminhos de desafios e grandes conquistas

 

No caminho existem desafios, mas também grandes conquistas!

 

O caminho da GX Intercâmbio até aqui foi recheado de – grandes - desafios, mas cada conquista faz a recompensa valer cada obstáculo a ser superado.

 

Além dos desafios constantes de qualquer empresa no Brasil - como câmbio, fluxo de caixa, contratação, treinamento de equipe, reconstrução, etc., preparar cada aluno para um intercâmbio significa mexer com todas as emoções deles, das famílias, dos amigos...

 

Sentimentos fortes se misturam e aparecem em diferentes fases: ansiedade, medo, excitação, saudade – muita saudade, o peso de ser responsável por si, a solidão até se integrar em um novo lugar, com novas pessoas que falam um idioma diferente e têm outros costumes e culturas. Tudo isso pode parecer simples, mas é muito forte e intenso.

 

E os desafios de cada um deles se tornam também desafios para a equipe. Superar as dificuldades, os momentos que a vontade de jogar tudo para o alto aparece, entender a nova realidade, se adaptar às regras de um novo lugar e com novas pessoas e leis, ajustar a personalidade para um bom convívio, compreender os novos estudos, o novo trabalho... Tudo é bastante desafiador.

 

Mas, a adaptação e a chegada ao fim do propósito também são enormes conquistas, para os alunos GX e também para cada membro da equipe, que participa do planejamento, da construção, da edificação e da conclusão de um sonho – o de viver um intercâmbio!

 

Um pouquinho de nós viaja com cada um dos nossos alunos e isso é muito gratificante. Temos inúmeras histórias de sucesso, de termos impactado positivamente a vida das pessoas e dos seus familiares e amigos. Esta é a grande conquista” – Andresa Godoy. 

 

Depois de 14 anos, uma coisa ainda é igual

 

Sonhos que transformam!

 

Depois de quase 15 anos, colecionamos histórias, pessoas, memórias, perrengues, lutas, conquistas, derrotas. Mas, a crença na possibilidade de realizar sonhos para transformar pessoas continua sendo o principal norte a GX Intercâmbio!

 

“A sensação de, a cada embarque e seu posterior desembarque, saber que estamos mudando, de verdade, a vida de alguém. Que mais um sonho se torna realidade e mais uma nova pessoa nasce depois desta experiência” – Andresa Godoy.

 

Quer viver um sonho real? Planeje e faça um intercâmbio!

#osonhocontinua